Egressos de Ciências da Computação relatam experiências da trajetória acadêmica internacional

A iniciativa, que ocorre nesta terça-feira (2), às 19 horas, via Youtube, integra a programação do aniversário de 30 anos do curso.

O Departamento de Computação/Centro de Ciências Exatas (CCE) organiza a série de bate-papos “Jornadas Inspiradoras – 30 anos de Ciência da Computação UEL”. Na próxima terça-feira (3), às 19 horas, será realizada a segunda conversa com estudantes egressos que são destaques no Brasil e no mundo. A transmissão será feita no canal do YouTube do Departamento de Computação/CCE.

O objetivo dos bate-papos, em formato de palestra ou entrevista, é mostrar a trajetória desses profissionais em diferentes campos de atuação da Ciência da Computação. Neste segundo encontro são convidados Gilberto Fernandes Jr., Saulo Mastelini, Larissa Shimomura e Gabriel Tavares. Todos fizeram graduação e mestrado no Departamento de Computação/CCE e seguiram a formação na carreira acadêmica com ingresso no doutorado, inclusive com experiência em universidades renomadas no exterior.

(Divulgação/CCE).

Gilberto já é doutor em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior, em Portugal. Os outros três cursam o doutorado: Saulo está na Universidade de São Paulo (USP/São Carlos) e, atualmente, em período sanduíche na Universidade do Porto, Portugal; Larissa é doutoranda em Computação na Eindhoven University of Technology, na Holanda; e Gabriel é doutorando em Ciência da Computação pela Universidade de Milão, na Itália.

Encontros

O primeiro encontro foi realizado em novembro do ano passado. O convidado da vez foi o egresso Marcelo Stuani Zanelatto, que fundou a empresa Arkivus Soluções Tecnológicas, em 2008, no interior da Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC). Em 2016, a empresa foi incorporada pela startup do ramo de tecnologia e reconhecimento facial Unico.

As datas e horários das próximas entrevistas serão divulgadas no site do Departamento e na página Computação UEL.

Mais informações pelo e-mail secretaria.dc@uel.br.