Professor da UEL coordena seminário em Congresso de Direito Internacional

Organizado pela NOVA School of Law, de Lisboa, Portugal, Congresso será realizado de 19 a 20 de julho, de forma remota.

Beatriz Botelho

Agência UEL

O professor da UEL, Cláudio César Machado Moreno, do Departamento de Direito Privado, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), coordenará simpósio no 1º Congresso de Direito Internacional. Organizado pela NOVA School of Law, de Lisboa, Portugal, será realizado de 19 a 20 de julho, de forma remota.

O simpósio “Migrações e o Sistema Interamericano de Direitos Humanos” é coordenado juntamente com a professora Claudia Loureiro, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O objetivo é reunir trabalhos para refletir sobre o regime jurídico decorrente do Sistema Interamericano de Direitos Humanos a respeito do direito humano de migrar, que tem uma conotação que está intrinsecamente ligada a desenvolvimento, ao progresso e à evolução da humanidade.

As inscrições de trabalhos para este simpósio já estão abertas e podem ser feitas – AQUI.

Evento – O 1º Congresso de Direito Internacional é um evento transnacional que tem por objetivo estabelecer um espaço de debate, reflexão e troca de ideias sobre as temáticas atuais mais significativas no quadro internacional de direitos humanos. Para isso, conta com a participação de pesquisadores de Portugal e de diversas universidades do Brasil. Interessados podem se inscrever até dia 21 de maio – AQUI.

O Congresso tem cinco eixos temáticos sobre os Direitos Humanos: Sistema Europeu; Sistema Interamericano; Sistema Africano; Diferentes dinâmicas entre os sistemas regionais e o sistema internacional; e Outras soluções preconizadas bilateralmente ou multilateralmente entre Estados e/ou blocos regionais e/ou outros sujeitos na ordem jurídica internacional.

Mais informações no site do 1º Congresso de Direito Internacional.