Colóquio da área de filosofia tem debates sobre ética e desastres

Beatriz Botelho

Agência UEL

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia , do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH) e o Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPQ – Teorias da Justiça estão com inscrições abertas para o 1º Colóquio de Ética e Desastres. O evento será realizado de 26 a 27 de outubro, das 14 às 18 horas, via Google Meet. As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas – AQUI.

O objetivo do evento é reunir professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados para refletir sobre desastres e crises humanitárias, a partir da perspectiva filosófica, com ênfase nas questões éticas e políticas. Para isso, a programação reúne palestrantes renomados de diversas universidades do país.

(Divulgação)

A palestra de abertura, dia 26, será ministrada pelo professor Charler Feldhaus, do Departamento de Filosofia, sobre “Preparação de desastres segundo Naomi Zack”. O evento traz ainda professores convidados da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), que abordarão temas como iminências do desastre, dilemas da gestão pública no enfrentamento do novo coronavírus, ética do cuidado, entre outros.

O link do evento será enviado para o e-mail dos inscritos no dia do evento. Será emitido certificado de participação de 8 horas. Mais informações pelo e-mail teoriasdajustica@gmail.com.