Cops libera acesso ao Manual do Candidato do Vestibular 2021 da UEL

Documento traz as regras do Vestibular, quadro de vagas, funcionamento do Sistema de Cotas, programa das disciplinas e demais informações úteis aos candidatos.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL divulgou nesta segunda-feira (14) o Manual do Candidato do Vestibular 2021, exclusivamente na versão online, que traz todas as informações para os estudantes que farão as provas do concurso dia 14 de março. Com 70 páginas, o estudante pode encontrar de forma didática e fácil, desde as Resoluções que estabelecem as regras do Vestibular, quadro de vagas, até funcionamento do Sistema de Cotas, programa das disciplinas, aplicação das provas, classificação, convocações e matrículas. O Manual completo pode ser acessado – AQUI.

De acordo com a Coordenadora de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, a recomendação é para que os candidatos leiam atentamente ao documento para que possam ter uma dimensão exata do sistema de prova e sua aplicação. “Teremos duas provas em um mesmo dia. Haverá nota de corte e duração diferenciada”, ressalta a professora Sandra.

Material tem 70 páginas e detalha todo o processo seletivo Vestibular 2021 (Divulgação/COPS)

De acordo com a Resolução do Vestibular 2021, a prova será em 14 de março, somente em Londrina, com início a partir das 14 horas.  Candidatos terão cinco horas para responder as questões e fazer a prova de Redação, que terá tema único.  Somente terá a prova de redação corrigida o candidato que obtiver 26% de aproveitamento em todas as partes.  A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês. Ainda de acordo com a professora, a prova continua temática e interdisciplinar.

Inscrições – As inscrições para o Vestibular 2021 começam nesta segunda-feira (14), e custam R$ 135,00 e poderão ser feitas a partir das 17 horas até 30 de outubro, diretamente no site da Cops. A Universidade oferece 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Outra novidade é que o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer o upload da foto (3X4) e do Documento de Identidade (RG), direto no formulário de inscrição. O Manual do Candidato traz a descrição detalhada sobre a foto exigida. Candidatos contemplados com isenção ou desconto do valor da inscrição também devem efetivar a inscrição no site da COPS.  O resultado final do Vestibular 2021 sai em 30 de abril de 2021, no site da COPS, quando é divulgada a lista dos aprovados em 1ª convocação.

Inscrições do Vestibular 2021 da UEL.

Confira o Manual do Candidato.

Prazo: De 14 de setembro a 30 de outubro.

Prova: dia 14 de março de 2021, a partir das 14 horas (5 horas de duração).

Resultado (1ª convocação): 30 de abril de 2021.