75ª Reunião Anual da SBPC abre edital para propostas de atividades científicas

75ª Reunião Anual da SBPC abre edital para propostas de atividades científicas

Edição deste ano tem como temática "Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido". Inscrições e propostas podem ser feitas até 31 de outubro.

Isabella Abrão*

Agência UEL


A 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com edital aberto para a candidatura e seleção de propostas para as atividades científicas do evento. A edição deste ano tem como temática a “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido” e será realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 23 e 29 de junho de 2023. Poderão participar servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes.

A SPBC é uma associação sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, bem como do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Anualmente, promove eventos de caráter nacional e regional com o objetivo de debater políticas públicas e difundir avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. A Reunião Anual da SBPC é considerado o maior evento científico da América Latina e sua programação conta com conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

Além da UEL e da UFPR, a 75ª Reunião Anual da SBPC trata-se de uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Complexo Pequeno Príncipe.

Inscrições

As inscrições para propostas de conferências, mesas-redondas e web minicursos devem ser realizadas até o dia 31 de outubro. Os links de inscrição para cada atividade estão disponíveis no edital do evento.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também