75ª Reunião Anual da SBPC abre edital para propostas de atividades científicas

Edição deste ano tem como temática "Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido". Inscrições e propostas podem ser feitas até 31 de outubro.

Isabella Abrão*

A 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com edital aberto para a candidatura e seleção de propostas para as atividades científicas do evento. A edição deste ano tem como temática a “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido” e será realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), entre os dias 23 e 29 de junho de 2023. Poderão participar servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes.

A SPBC é uma associação sem fins lucrativos voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, bem como do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Anualmente, promove eventos de caráter nacional e regional com o objetivo de debater políticas públicas e difundir avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. A Reunião Anual da SBPC é considerado o maior evento científico da América Latina e sua programação conta com conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

Além da UEL e da UFPR, a 75ª Reunião Anual da SBPC trata-se de uma parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Complexo Pequeno Príncipe.

Inscrições

As inscrições para propostas de conferências, mesas-redondas e web minicursos devem ser realizadas até o dia 31 de outubro. Os links de inscrição para cada atividade estão disponíveis no edital do evento.

*Estagiária na COM/UEL.