Ato Executivo trata de eleição para representante docente no Conselho Universitário

O pleito será dia 17 de novembro, das 8 às 17 horas, pelo Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE). Poderão votar os professores lotados nos Centros de Estudos.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Divulgado Ato Executivo nº 38/2020 que trata da eleição de representantes docentes para o Conselho Universitário da UEL. O Regimento Eleitoral considera representantes de cada Centro de Estudos para mandato de dois anos, de 11 de dezembro de 2020 a 10 de dezembro de 2022.

Os professores interessados deverão fazer registro da chapa com dois nomes, sendo um na qualidade de titular e outro como suplente. O registro será efetivado mediante envio de requerimento à Comissão Eleitoral do respectivo Centro de Estudo, por e-mail ainda a ser divulgado, no período de 14 de setembro até as 23h59 do dia 2 de outubro.

Sem votação presencial, devido à pandemia, escolha dos representantes será online via SAELE

Votação – Devido à pandemia do novo coronavírus, a votação será feita de modo online. O pleito será dia 17 de novembro, das 8 às 17 horas, com votação via Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE), plataforma de software público do Governo Federal.

Poderão votar e ser votados os docentes lotados em cada Centro de Estudo e que estiverem no efetivo exercício da função. Para ter acesso à votação, o eleitor deverá informar seu número de chapa funcional e respectiva senha de acesso ao portal docente/servidor.

Mais informações estão disponíveis no Ato Executivo nº 38/2020.