Prorrogação das bolsas transfere EAIC 2020 para final de novembro

Prazo para envio de resumos é 25 de setembro e os vídeos podem ser enviados até outubro. Encontro virtual será dias 26 e 27 de novembro.

O 29º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), que seria realizado nos dias 29 e 30 de outubro, foi transferido para 26 e 27 de novembro. A mudança de data se deve à prorrogação, por mais 30 dias, da vigência das bolsas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que informou a decisão por meios oficiais. Como o Regimento das bolsas prevê 30 dias para apresentação dos trabalhos após o término das bolsas, os bolsistas ganharam mais tempo.

Agora, o prazo para envio de resumos é 25 de setembro e os vídeos podem ser enviados até outubro. O site do EAIC já foi atualizado e todas as informações estão disponíveis.

(Divulgação/EAIC)

Integração – O EAIC é um evento promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, que visa integrar docentes orientadores, pós-graduandos e alunos de graduação de todos os cursos e áreas de conhecimento da instituição que desenvolvam trabalhos de pesquisa na modalidade de iniciação científica. Assim, entre outros objetivos, pretende disseminar resultados de pesquisa desenvolvidas na modalidade IC e IC Júnior nas diferentes áreas de conhecimento; estreitar o intercâmbio entre os pesquisadores envolvidos; fortalecer grupos de pesquisa; estimular a participação de estudantes da graduação; promover a troca de experiências entre bolsistas de IC, pós-graduandos e docentes.