“Estamos juntos até hoje e juntos com a UEL”
“Estamos juntos até hoje e juntos com a UEL”
Unidos desde o Vestibular até a docência, casal de professores evidencia o pertencimento à instituição, durante celebrações dos 55 anos da UEL.A Universidade Estadual de Londrina celebra os seus 55 anos em 2025 por meio de uma programação especial de eventos e ações, e que inclui também a produção de conteúdos voltados à exaltação do pertencimento da sua comunidade universitária à instituição, uma das melhores universidades públicas do País.
Envolvendo servidores da Coordenadoria de Comunicação Social (COM), TV UEL e Rádio UEL FM 107,9, a produção de reportagens e entrevistas especiais tem o objetivo de reforçar o mote das comemorações do aniversário, “SER UEL”. Os materiais reúnem histórias de ex-alunos, servidores técnicos, docentes e lideranças, que carregam o DNA da Universidade por todo o País e até no exterior.

Em reportagem especial, a TV UEL conta a história dos professores Gislayne Fernandes Lemes Trindade e Laurival Antônio Vilas-Bôas, que sonharam juntos com a aprovação no Vestibular da UEL para o curso de Ciências Biológicas, ainda no final da década de 1980. Aprovados na mesma turma, os dois estudantes perceberam que não era só a Adenina que se sentia atraída pela Timina, bases nitrogenadas se ligam em pares específicos por meio de pontes de hidrogênio.
O interesse dos dois estudantes em caminhar lado a lado foi permeado pelo amor às Ciências Biológicas e pela curiosidade sobre a origem da vida, perdurando até o final do mestrado, etapa em que decidiram seguir pelo mesmo Programa de Pós-Graduação. Enfim casados, Gislayne e Laurival se tornaram docentes da Universidade Estadual de Londrina e estão juntos até hoje, enaltecendo um sentimento de respeito e gratidão pela Universidade que parece estar gravado em seu código genético.
Confira na reportagem da TV UEL.
(*Assessor especial na Coordenadoria de Comunicação).