UEL amplia recesso de final de ano para técnicos e docentes temporários
UEL amplia recesso de final de ano para técnicos e docentes temporários
Nova Resolução passa a valer a partir deste ano, com início do recesso em 23 de dezembro.A Universidade Estadual de Londrina aprovou nesta quarta-feira (27), em reunião do Conselho de Administração, a concessão do recesso de fim de ano aos docentes e técnicos temporários, contratados em Regime Especial (CRES). De acordo com a Resolução CA n º 174/2006, em seu artigo terceiro, o benefício não contemplava os temporários, que precisavam registrar o período como férias. A UEL possui atualmente 579 professores temporários e 96 técnicos aprovados via Processo Seletivo (PSS).
A nova Resolução passa a valer a partir deste ano, com início do recesso em 23 de dezembro. A definição está consonância com a prática da Administração Direta do Estado do Paraná, que adota o recesso para as festas de Natal e Ano Novo, com retorno em 6 de janeiro.
Segundo a reitora da UEL, Marta Favaro, o recesso de final de ano justifica-se pela interrupção das atividades acadêmicas, prevista no calendário da graduação. “Esta ação permite que os membros da comunidade universitária possam desfrutar do período de festas. Importante frisar que serão mantidas as atividades que não puderem ser interrompidas, observando a necessidade do serviço e a conveniência administrativa”, explica.
De acordo com a Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH), a partir de 2026, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, a UEL e as demais Instituições de Ensino Superior (IES) estarão integradas ao sistema de folha de pagamento do Estado do Paraná – Sistema RH META-4. Esta inclusão impossibilitará a concessão de férias no período que compreende o recesso, de acordo com o determinado pelo próprio Estado.