2º edição do Dia da Saul Elkind 2025 foi lançada na quinta-feira (25)
2º edição do Dia da Saul Elkind 2025 foi lançada na quinta-feira (25)
Empresários, parceiros e instituições ocuparão estandes na via mais extensa de LondrinaA UEL levará projetos de extensão de várias áreas temáticas, como educação e direitos humanos, e ações em saúde para a 2º edição do Dia da Saul Elkind, marcada para dia 22 de novembro de 2025. A reitora Marta Favaro destaca que, para além do evento, a Universidade marca presença em toda Londrina, por meio do Hospital Universitário, da Clínica Odontológica, do EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), entre outros serviços.
Para a reitora, o Dia da Saul é a oportunidade de demonstrar como a Universidade faz parte da vida das pessoas. “Queremos que os nossos façam a diferença, que a UEL seja percebida e consiga, com os nossos estudantes e professores, acolher essa comunidade. Estamos honrados”, salienta. Serão levados 40 projetos, distribuídos entre 25 tendas.
“A UEL vem somar bastante. No dia [da Saul Elkind] e com o projeto do cursinho na região”, conta Antônio Fernandes Barbosa, mais conhecido como Barão, comerciante e líder do Núcleo Saul Elkind + Forte. Ele faz alusão ao Cursinho Pré-Vestibular que acontece no colégio Professora Lúcia Barros Lisboa desde o dia 9 de junho deste ano.
Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Região Norte Londrinense (ACIRENOR), a Prefeitura de Londrina, o Fecomércio, o Núcleo Saul Elkind + Forte e a Universidade Estadual de Londrina, o dia prevê atividades recreativas, sociais e culturais, das 9h às 14h.
“Está sendo um presente saber que a UEL continua conosco no dia da Saul”, afirma Silvana Oliveira, moderadora dos Núcleos de Rua do Programa Empreender da ACIL e coordenadora dos eventos Dia da Sergipe, Calçadão e Saul Elkind.
Oliveira recorda a primeira edição, da qual a Universidade também participou: “A UEL trouxe, na grande maioria dos estandes, a prestação de serviço através dos alunos. A população foi beneficiada por isso, com os inúmeros atendimentos que a UEL trouxe. Traz público e beneficia os lojistas”, considera. Na primeira experiência, o Dia da Saul ocupou 38.310m² e agregou 44 parceiros, distribuídos entre 97 tendas.
O evento será no quarto sábado de novembro, na Avenida Saul Elkind, entre as ruas Odilon Braga e Remo Ferrarese, tendo o Sesc Londrina Norte como um ponto de referência e apoio para a hidratação e uso de sanitários.

as novidades deste ano acerca do evento. (Foto: Leiliani de Castro)