Pesquisadores são reconhecidos como Embaixadores da Inovação

Pesquisadores são reconhecidos como Embaixadores da Inovação

Premiação reconheceu 54 personalidades que contribuíram com a inovação e o desenvolvimento do Paraná.

Os professores Admilton Gonçalves de Oliveira Júnior, Gerson Nakazato (ambos do Departamento de Microbiologia) e Cristianne Cordeiro Nascimento (Departamento de Design) foram reconhecidos nesta segunda-feira (15) como embaixadores da inovação durante cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, uma iniciativa da Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA). Essa foi a terceira edição da premiação que reconheceu  54 personalidades que contribuíram com a inovação e o desenvolvimento econômico, cultural e social do Paraná.

Professores Gerson Nakasato e Admilton Gonçalves, do Departamento de Microbiologia, do CCB

Pela primeira vez, as indicações para personalidades a serem homenageadas foram realizadas por integrantes do próprio ecossistema de inovação paranaense. Com base nas indicações, a Comissão Avaliadora escolheu os premiados. A comissão foi composta por membros das seguintes secretarias estaduais: Inovação e Inteligência Artificial; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Infraestrutura e Logística, e da Cultura; além do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

Já o prêmio Mecenas da Inovação foi entregue para 16 representantes de instituições e empreendedores que se destacaram e atuaram em diversas áreas. A escolha dos homenageados foi feita considerando critérios como relevância no cenário nacional no campo da ciência, tecnologia e inovação.

Professora Cristianne recebeu a homenagem do vice governador Darci Piana e do Secretário Alex

Segundo o secretário de Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, a premiação representou o reconhecimento coletivo de quem fortalece o ecossistema de inovação em todas as regiões do Paraná. “Este é o grande momento do ano para a Secretaria, quando reconhecemos os embaixadores e mecenas da inovação. Pessoas indicadas pelos próprios ecossistemas, que fazem a inovação acontecer nos territórios, seja articulando ideias, seja investindo tempo, conhecimento e recursos. Homenageá-las é valorizar quem constrói, na prática, o futuro inovador do nosso Estado”, disse.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.