Com inscrições abertas, oficina do HU/UEL prepara grávidas para o parto
Com inscrições abertas, oficina do HU/UEL prepara grávidas para o parto
As atividades acontecerão em dois encontros, dias 13 e 27 de agosto, das 16h às 18h, no HU/UELO Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão na Gestação e Puerpério (GPEEGSP), do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), está com inscrições abertas para a quarta edição 2026 da Oficina de Preparo para o Parto. As atividades acontecerão em dois encontros, nos dias 13 e 27 de agosto, das 16h às 18h, no Hospital Universitário da UEL, com carga horária total de quatro horas.
A atividade é gratuita e destinada a gestantes entre 30 e 37 semanas de gestação, que estejam com o pré-natal em dia. Companheiros das gestantes também são convidados a participar.
Durante o primeiro encontro, serão abordadas as fases do trabalho de parto e como se preparar para a reta final da gestação, com orientações sobre os sinais do trabalho de parto. Já no segundo encontro, as gestantes terão atividades práticas com exercícios respiratórios, mobilidade pélvica, uso da bola suíça, posições que auxiliam o trabalho de parto, técnicas não farmacológicas para o alívio da dor e orientações sobre a técnica expulsiva e vocalização.
Inscrições – As inscrições devem ser realizadas pelo WhatsApp (43) 99992-8707. As vagas são limitadas.
Serviço
Oficina de Preparo para o Parto
Onde: Hospital Universitário da UEL (Av. Robert Koch, 60, Vila Operária).
Quando: 13 e 27 de agosto, das 16h às 18h, no Hospital Universitário (HU/UEL).
(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL – FOTO destacada: Pixabay)




