Simpósio de Ciências Agronômicas busca apresentar novas tecnologias a estudantes e profissionais da área

Simpósio de Ciências Agronômicas busca apresentar novas tecnologias a estudantes e profissionais da área

As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro

Estão abertas as inscrições do XII Simpósio de Atualização em Ciências Agronômicas que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciência Agrárias (CCA). As inscrições têm o valor de R$ 160,00 e podem ser realizadas até o dia 23 de setembro – aqui

Promovido pelo Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), o evento tem a proposta de apresentar novas tecnologias da área agrícola e discutir com os estudantes temas que são pouco abordados em aulas, além de atualizar os profissionais formados sobre as principais linhas de pesquisa e extensão no setor agronômico.

Realizado desde 2012, o SACA reúne a cada ano um público de aproximadamente 400 participantes. Com o objetivo de proporcionar um espaço de troca de experiências entre estudantes, profissionais, pesquisadores do setor e produtores rurais da região, o simpósio se consolidou como um importante evento de difusão do conhecimento agronômico. 

Programação: palestras e debates

(Divulgação)

A programação do primeiro dia (29)  inicia às 17h00 e segue até às 20h30. Já nos dias 30 e 1º, o horário é das 08h20 até às 18h30. Os participantes terão à disposição almoço e duas pausas para coffee break.  

O simpósio contará com palestras ministradas por professores e pesquisadores de diversas instituições e universidades nacionais, como: Instituto Dashen, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-PR), ESALQ, Embrapa, Fundação Chapadão (MS), Agronema, Universidade de São Paulo (USP) e Unesp Jaboticabal.

Abertura do evento

A palestra de abertura, intitulada “Da tecnologia à sustentabilidade: desafios para a produção agrícola na América Latina e no Mundo”, será ministrada por um convidado internacional, o professor Octavio Pedro Caviglia, da Universidad Nacional de Entre Rios (Argentina) e pesquisador do Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET). 

Durante o evento, também serão realizadas mesas redondas e debates sobre temas atuais, apresentação de pôsteres e publicação de resumos de trabalhos científicos nas ciências agrárias e áreas correlatas. Acesse a programação completa e mais informações sobre o SACA – AQUI.

*Estagiária de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.