Cine Teatro Ouro Verde exibe o filme italiano “Querendo ou Não”
Cine Teatro Ouro Verde exibe o filme italiano “Querendo ou Não”
A comédia participou da Seleção Oficial do Festival de Veneza de 2025O Cine Teatro Ouro Verde exibe, entre os dias 19 e 21 de outubro, o filme italiano “Querendo ou Não”. Dirigido e protagonizado por Gianni di Gregorio, que interpreta um professor aposentado que vive uma vida tranquila e confortável. Tudo muda, porém, quando sua filha, Sofia, retorna da Alemanha acompanhada dos dois filhos, e passa a morar na casa do pai, alterando por completo seus hábitos e, sobretudo, a ordem que ele preservava com tanto zelo.
A comédia participou da Seleção Oficial do Festival de Veneza de 2025 e conta com a presença de Tom Wlaschiha, estrela de Stranger Things e Game of Thrones. O filme também vem recebendo elogios da crítica. Segundo o portal Cineuropa, “Gianni Di Gregorio retorna com uma nova obra, confirmando sua habilidade de contar histórias delicadas e complexas, compostas de pequenos gestos e grandes emoções”.

Sinopse
Um professor aposentado, na casa dos setenta anos, leva uma vida tranquila e despreocupada. Mas tudo muda quando sua filha, em meio a uma crise conjugal, chega com seus dois filhos indisciplinados. À medida que sua rotina pacífica se desfaz, ele é arrastado para o caos da família e para emoções inesperadas. Nesse turbilhão, redescobre a beleza e a dor do amor, assim como a profunda necessidade humana de se conectar, apesar do custo.
Serviço
Sessões: 19 a 21 de outubro, às 16h00 e 19h30.
Cine Teatro Universitário Ouro Verde: Rua Maranhão 85 (Centro).
Ingressos: R$ 10,00 (bilheteria abre 30 minutos antes de cada sessão).
*Estagiária de Jornalismo da Coordenadoria de Comunicação Social




