Estudantes divulgam pesquisas do CCA nas redes sociais

Surgiu com o objetivo de divulgar as pesquisas, eventos e as rotinas acadêmicas dos estudantes de Agronomia, Ciência de Alimentos e Ciência Animal com uma linguagem simples.

Isabelle Teixeira

Agência UEL

O CCA Notícias é um projeto de estudantes da pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEL. Surgiu com o objetivo de divulgar as pesquisas, eventos e as rotinas acadêmicas dos estudantes de Agronomia, Ciência de Alimentos e Ciência Animal com uma linguagem simples e em rede social. Está sob a coordenação de Lara Marie Santos, Walter Aparecido Junior e José Victor dos Santos, dourandos de Agronomia.

O projeto, iniciado em 2020, tem postagens com certa frequência, sendo de acordo com a demanda de divulgação. O público alcançado é variado, contando com estudantes e interessados em saber mais sobre as produções acadêmicas. A rede social escolhida foi o Instagram devido ao seu alcance.

Divulgação

Postagens- Os gerenciadores da página buscam, dentro dos três cursos do CCA, projetos de pesquisas e eventos para mostrar na rede social. Em certos momentos há homenagens. Os stories são mais interativos, com as atividades dos estudantes em campo e laboratórios. O conteúdo é acessado também pelos estudantes em busca de conhecimentos sobre as áreas dos cursos, segundo informações dos coordenadores. Para saber mais sobre o projeto é só acessar o Instagram @ccanoticias.