Programa de Pós-Graduação promove 2ª Webinar de Genética e Biologia Molecular

Palestras online têm como temas: Biologia Molecular e Genômica, Diversidade Genética, Genética Toxicológica e Câncer.

Estão abertas até 4 de julho as inscrições para a 2º Webinar de Genética e Biologia Molecular. O evento acontecerá dos dias 05 a 07 de julho a partir das 19 horas. A certificação tem carga horária de 12 horas para os participantes. Os interessados podem efetivar a inscrição no endereço disponibilizado pela organização – Inscrições/Aqui.

Serão duas palestras por dia, de forma remota. A comissão organizadora informa que o link de acesso será enviado aos inscritos por e-mail, e ficará disponível nas redes sociais (@wgbmuel). Os temas abordados serão sobre as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Genética Molecular, ofertado pelo Centro de Ciência Biológicas (CCB), sendo o eixo central a Biologia Molecular e Genômica, Diversidade Genética, Genética Toxicológica e Câncer.

(Divulgação).

O objetivo da edição 2021 do Webinar é criar um ambiente de interação e convívio da comunidade universitária em volta dos avanços científicos na área da Genética e Biologia Molecular. Tem como público-alvo os estudantes da graduação e pós-graduação e demais interessados.

Entre os palestrantes convidados estão o professor do Departamento de Biologia Geral/UEL, Phelipe Oliveira Favaron, que ministrará sobre a tema “Produção de scaffolds biológicos para recelularização com células tronco mesenquimais”; Rodrigo Juliano Oliveira, professor do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia/UEL, sobre “A importância da genética toxicológica e da toxicologia reprodutiva no desenvolvimento e avaliação de larvicidas”. Outro convidado é o egresso do do Programa de Pós-Graduação, Wilson Frantinegresso. Ele vai falar sobre o tema “Ecologia molecular: genética molecular aplicada ao ambiente”.

Sob coordenação dos estudantes, Luan Vitor e Monyse de Nóbrega, presidente e vice-presidente da comissão organizadora, respetivamente, e professores do Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular/UEL, sendo responsável a professora Fernanda Simões Almeida do Departamento de Biologia/UEL.

Mais informações estão disponíveis pelo e-mail workgenbiomol@gmail.com.