Estudantes podem fazer agendamento para o cartão transporte

Os alunos poderão escolher data e horário para comparecer a um dos postos de atendimento da empresa Transportes Coletivo Grande Londrina (TCGL).

Estudantes de graduação e pós-graduação da UEL já podem agendar atendimento para cadastro e renovação no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM), que concede desconto de 50% ou isenção total do transporte coletivo de Londrina. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site do Sistema de Cadastro de Estudantes (SiCadE).

Os alunos poderão escolher data e horário para comparecer a um dos postos de atendimento da empresa Transportes Coletivo Grande Londrina (TCGL) que é administradora do sistema de cadastro. A ação tem como objetivo evitar filas e aglomeração no espaço, além de agilizar a recepção dos estudantes durante a entrega da documentação.

Para estudantes que ainda não têm cartão, o atendimento é feito na Loja de créditos da TCGL, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 351. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Estudantes que já possuem o cartão transporte e desejam fazer a renovação podem comparecer no posto do Terminal Central, na portaria da Rua Professor João Cândido. O atendimento é de segunda à sexta, das 7 às 19 horas.

Documentos obrigatórios

Tanto para cadastro quanto para renovação, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:

• Formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino – disponível para impressão na página do SiCadE.
  • Grade curricular e declaração de matrícula na Universidade, devidamente preenchidas, carimbadas e assinadas pela instituição de ensino – disponíveis no Portal do Estudante.
  • Comprovante de endereço.
  • Cópia do RG e CPF do estudante.

O formulário de solicitação, a grade curricular e a declaração de matrícula podem ser assinados e carimbados por qualquer representante da Universidade, como  coordenação de colegiado, secretaria geral do centro, secretaria de departamento ou colegiado.

Isenção da taxa

Para isenção total do cartão transporte, os estudantes devem estar incluídos no Cadastro Único (Cadúnico), do Ministério da Cidadania. Nesse caso, é necessário comprovar a inscrição mediante entrega da folha resumo do cadastro, fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O documento precisa ser preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-400-7020 ou no próprio site da TCGL.

(FOTO: Arquivo/COM/UEL).