Sai dia 24 Cartão de Inscrição do Vestibular 2022 da UEL

Provas serão aplicadas em fase única, dia 6 de março, a partir das 14 horas, em 58 locais em Londrina.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) divulga no próximo dia 24 de fevereiro, às 17 horas, o Cartão de Inscrição do Vestibular 2022. Os candidatos poderão acessar o documento no site da COPS. A prova será aplicada para 22.587 candidatos, em um único dia, 6 de março, a partir das 14 horas – Prova de Conhecimentos e Redação. As provas serão realizadas em 58 locais diferentes, no Campus da UEL, escolas e Universidades em Londrina.

Com o Cartão de Inscrição em mãos, o candidato tem como consultar o endereço do local de prova, número da sala, horário das provas, entre outras instruções.

Cartão de Inscrição deve ser apresentado no momento de ingresso na sala de provas junto com documento original com foto.

Conforme descrito no Manual do Candidato, no dia do Vestibular o candidato deverá apresentar o Cartão de Inscrição e, obrigatoriamente, um documento original (com foto). Vale ressaltar que apenas o Cartão de Inscrição não bastará como identificação para ingresso na sala de provas.

Vagas – A Universidade oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. A primeira convocação dos aprovados será divulgada em 19 de abril, ao meio-dia. As aulas terão início em agosto deste ano.

Nesta edição do Vestibular, os cursos com maior número de inscritos são Medicina, com 8754 candidatos; Psicologia, com 1067 inscritos; e Direito Matutino, com 920. Esses dois últimos cursos oferecem 30 vagas e 40 vagas, respectivamente. Dessa forma, Psicologia tem 34,57 candidato/vaga e Direito Matutino, 22.

Consulte AQUI relação candidato/vaga.

Manual do Candidato

Os candidatos podem conferir demais informações no Manual do Candidato, que traz instruções úteis sobre o concurso, como calendário, quadro e sistema de vagas, dia de prova, classificação, convocações e listas de espera, matrícula, programas das disciplinas, legislação pertinente e mapa do Campus.

Calendário Vestibular 2022

6 de março: 14 horas – Provas de Conhecimentos (parte objetiva e Redação).

21 horas: Publicação do gabarito provisório da prova de conhecimentos (parte objetiva), no site da COPS.

23 de março – 17 horas: Publicação do gabarito definitivo de respostas objetivas da

Prova de Conhecimentos, no site da COPS.

25 de março: 12h – Publicação, no site da COPS, da relação dos candidatos
que terão a redação corrigida.

19 de abril: 12h – Publicação dos classificados na 1 ª Convocação, no site da COPS.