Egressa de Psicologia é aprovada em programas de pós-graduação de quatro universidades americanas

A jovem foi aprovada na American University, na Fordham University, na Emerson College de Boston e na New York University.

Egressa do curso de Psicologia da UEL, Amanda Moses Xocaira, foi aprovada recentemente em quatro Universidades dos Estados Unidos para realizar pesquisas na área de Marketing e Comportamento do Consumidor, em nível de pós-graduação (Mestrado). As aprovações são consequência de um longo trabalho na Iniciação Científica realizado na UEL, durante toda a graduação, nos últimos cinco anos. Das quatro Universidades, em pelo menos em três ela conseguiu bolsa parcial, por mérito acadêmico. Para realizar os estudos fora ela está promovendo uma campanha de financiamento coletivo, via Internet.

Amanda foi aprovada na American University, em Washington; na Fordham University em Nova Iorque, na Emerson College de Boston e na New York University (NYU), que ocupa o 28º lugar entre as melhores universidades dos Estados Unidos e quarta na área de Marketing, segundo o ranking da US News. Para se ter uma dimensão dos custos, a anuidade total de um curso de dois anos de mestrado nessa área, nos EUA, fica em pelo menos U$50.000, cerca de R$240 mil.

Amanda Moses Xocaira é formada em Psicologia pela UEL (FOTO: Arquivo Pessoal).

“Infelizmente, mesmo com as bolsas, ainda sobra um valor significativo que não tenho condições de pagar sozinha ou apenas com a ajuda da minha família”, esclarece a estudante. A proposta é levantar recursos a partir da sensibilização de pessoas, sem restrição a qualquer valor. Doações a partir de R$50,00 dão direito a uma ilustração personalizada, que a própria estudante faz, a partir de imagens e fotografias com boa resolução. Ainda de acordo com a Amanda, a campanha teve início do último final de semana e considera os custos da anuidade na Emerson College, onde ela conseguiu duas bolsas de estudos, além dos valores necessários para moradia e manutenção por dois anos.

“Gosto muito de pesquisa, e pretendo produzir muito por lá. Ao voltar pretendo utilizar o conhecimento adquirido para contribuir com o desenvolvimento de comunidades brasileiras”, revela ela. A ideia inicial é realizar um projeto social para ajudar mulheres microempreendedoras a alavancar seus negócios, a partir do Marketing ético e boas estratégias de posicionamento.

A campanha está disponível no portal de crowdfunding Kikante