Hemocentro Regional convoca doadores de sangue de Londrina e região

Hemocentro Regional convoca doadores de sangue de Londrina e região

Doadores devem ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 quilos e ter boas condições de saúde.

O estoque de sangue do Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL) está baixo e, portanto, a direção do setor convoca doadores regulares e interessados para fazer a doação de sangue, principalmente dos tipos A+ e O+.  Atualmente o Hemocentro do HU atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o próprio HU/UEL e o Hospital do Câncer (ICL).

(Divulgação)

Agendamento – Para doar é necessário agendar previamente horário pela internet, pelo site saude.pr.gov.br/doação. Doadores devem ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 quilos, além de estar em boas condições de saúde – confira demais requisitos para doar.

A mudança na forma de atendimento ao doador de sangue – agora com dia e hora marcados – ocorreu com a finalidade de controlar o fluxo de pessoas, evitando aglomerações durante a pandemia de coronavírus/Covid-19. Entre outras alterações para doar sangue estão maior distanciamento físico entre as cadeiras de doação, reforço na higienização dos equipamentos e do local, além da disponibilização de álcool gel em todos os ambientes.

Serviço – O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações pelo telefone (43)3371-2356 ou no 3371-2218. 

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Leia também