Oficina discute e incentiva participação feminina na ciência

Evento é voltado a professoras, pesquisadoras, estudantes e técnicas da Universidade e busca promover a equidade de gênero no ambiente acadêmico.

Com o objetivo de promover uma reflexão aprofundada acerca da participação das mulheres na ciência, a UEL promove, nesta sexta-feira (24), a oficina “Mais Meninas e Mais Mulheres na Ciência”. Na programação do evento, está prevista uma mesa-redonda de abertura e Grupos de Trabalho (GT) para debater a temática. A oficina será realizada no Anfiteatro do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), das 13h30 às 18h30. As inscrições podem ser feitas neste link.

O evento foi proposto como um meio de levantar questões, mapear a participação das mulheres dentro da UEL e incentivar a participação de mais meninas e mais mulheres na vida acadêmica e científica da Universidade. O objetivo é apontar caminhos e estratégias para ampliar a participação feminina nos espaços acadêmicos e científicos da Universidade.

A oficina é voltada a professoras, pesquisadoras, graduandas, pós-graduandas e técnicas da Universidade. A realização é da Reitoria da UEL com a participação das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG), Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) e Planejamento (Proplan).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.