Curso de Jornalismo organiza debate sobre questão palestina

Curso de Jornalismo organiza debate sobre questão palestina

Na atividade, vai ser criado um Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino. Evento conta com realização de centros acadêmicos e associações.

O curso de Jornalismo da UEL, em parceria com o Jornal A Nova Democracia, organizam nesta quinta-feira (7) um ato/debate em defesa da Palestina. A atividade será realizada no Anfiteatro da Morfologia, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), às 19h30, e é aberta a todos os interessados, sem inscrição prévia.

Segundo a organização, o objetivo é esclarecer a comunidade universitária a respeito das verdadeiras questões que envolvem a luta do povo palestino contra o genocídio praticado pelo Estado de Israel nas regiões de Gaza e na Cisjordânia, área que congrega a maioria dos 7 milhões de palestinos do mundo. O ato também será o momento de criação de um Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino.

Divulgação.

O debate vai contar com uma palestra do presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), o advogado Ualid Rabah. A Fepal é a maior organização de representação da diáspora palestina no Brasil, que conta com mais de 60 mil membros da comunidade palestina. A Federação apoia a construção de um Estado palestino independente, tendo como capital Jerusalém Oriental.

A atividade também conta com organização dos centros acadêmicos de História e Ciências Sociais, Corrente Proletária da Educação (CPE/POR) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Leia também