Suspense histórico “Baile das Loucas” estreia no Ouro Verde

Suspense histórico “Baile das Loucas” estreia no Ouro Verde

Filme francês sobre hospital psiquiátrico para mulheres é exibido de segunda (23) a quarta-feira (25), às 16h e às 19h30.

O suspense francês “Baile das Loucas” (2023), que se passa em um hospital psiquiátrico para mulheres, chega às telas do Cine Teatro Ouro Verde nesta segunda-feira (23). O filme permanece em cartaz na terça (24) e quarta-feira (25), com sessões às 16h e às 19h30 nos três dias. 

O ano é 1894. Em Paris, a maioria das mulheres no hospital psiquiátrico La Pitié Salpétrière foi internada forçadamente. Elas são julgadas como “loucas” pela sociedade por demonstrarem autonomia. Já Fanni, interpretada por Mélanie Thierry, entrou ali por vontade própria e está à procura de sua mãe, vítima da internação forçada, para escapar com ela. 

O hospital realiza anualmente um evento de Carnaval, o “baile das loucas”. Entre os convidados estão políticos, artistas e socialites que esperam ansiosamente pela festa. Também participam 150 pacientes das instituição, que são selecionadas entre as 4500 mulheres internadas no local. 

O longa foi dirigido por Arnaud des Pallières e selecionado para o Deauville American Film Festival 2023, na seção Janela do Cinema Francês. A classificação indicativa é 14 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (23) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso. 

Divulgação.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também