Drama dinamarquês “O Bastardo” estreia no Ouro Verde
Drama dinamarquês “O Bastardo” estreia no Ouro Verde
O filme fica em cartaz de segunda (18) a quarta-feira, com sessões às 16h e às 19h30.A partir de segunda-feira (18), o Cine Teatro Ouro Verde recebe o drama histórico dinamarquês “O Bastardo” (2023). O filme, que é inspirado em uma história real, fica em cartaz também na terça-feira e na quarta-feira (20). Serão realizadas duas sessões por dia, às 16h e às 19h30.
Ambientada no século XVIII, a trama acompanha o capitão Ludvig Kahlen, um soldado e explorador dinamarquês interpretador por Mads Mikkelsen. Ele embarca em uma jornada para transformar a inóspita região da Jutlândia, que hoje compõe a maior parte da Dinamarca.
Em nome do rei e na busca por um título de nobreza, Kahlen encara desafios impostos pela natureza para colonizar e cultivar essas terras, além de enfrentar o proprietário de terras Frederik de Schinkel, interpretado por Simon Bennebjerg.
Dirigido por Nikolaj Arcel, o longa conta com elementos de ação e é baseado no livro The Captain and Ann Barbara, da escritora Ida Jessen. Tem 127 minutos de duração e a classificação indicativa é 18 anos.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (18) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.
*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.