Palestra aborda o uso de marca-passo sem eletrodo
Palestra aborda o uso de marca-passo sem eletrodo
Evento é destinado aos estudantes e profissionais, com o objetivo de trazer avanços tecnológicos na área da CardiologiaO HU-UEL realiza nesta sexta-feira (29), às 10h, a palestra Marca-Passo sem Eletrodo: O futuro é Agora, que será ministrada pelo médico Carlos Duarte, cardiologista formado pela UEL, especialista em Eletrofisiologia Cardíaca e Estimulação Cardíaca Artificial. A palestra será no Anfiteatro do HU e contará com moderação do médico Claudio Fuganti, cardiologista formado pelo Instituto Dante Pazzanese, especialista em Estimulação Cardíaca Artificial e médico assistente da disciplina de Cardiologia na UEL. As inscrições do evento podem ser feitas por meio deste endereço.
O evento é destinado aos estudantes e profissionais da área da saúde, com o objetivo de trazer para esta comunidade os avanços tecnológicos na área da Cardiologia, através da apresentação do menor marca-passo do mundo.
Para a demonstração da técnica, serão realizados dois procedimentos na Hemodinâmica do HU. Os procedimentos serão realizados pelos médicos Claudio Fuganti e Carlos Duarte.
O dispositivo é implantado por meio de um acesso na via femoral, onde será inserido um cateter que o conduzem até o coração. Através desse novo caminho, o cateter carrega o marca-passo até o músculo cardíaco, que pode ficar ali por até 12 anos (duração da bateria).