PPG em Direito Negocial forma primeira turma de doutorado

PPG em Direito Negocial forma primeira turma de doutorado

Turma é formada por seis alunos que iniciaram o doutorado em 2021, quando o curso começou.

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Direito Negocial da UEL forma sua primeira turma de doutorado em 2025. O PPG foi criado em 1978, contando apenas com o curso de mestrado até 2021. Naquele ano, as atividades do doutorado iniciaram com seis estudantes, que entregam o trabalho até o final de fevereiro. 

A primeira turma é formada pelos doutorandos Adiloar Franco Zemuner, Adyr Garcia Ferreira Netto, Aracelli Mesquita Bandolin Bermejo, Fellipe Cianca Fortes, Joice Duarte Gonçalves Bergamaschi e Wilian Zendrini Buzingnani.  

A primeira tese a ser defendida será de Adyr Garcia Ferreira Netto, sob orientação do professor Clodomiro José Bannwart Júnior, que também é coordenador do PPG em Direito Negocial. A banca será realizada no dia 10 de março na Universidade de Vigo (UVIGO), na cidade de Ourense, na Espanha, e vai fazer parte de um evento da instituição espanhola. Além do orientador, também participarão da banca de defesa os professores Elve Miguel Cenci, da UEL, Gilvan Luiz Hansen, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ánton Lois Fernandez Alvarez, da UVIGO, e Guillermo Suárez Blázquez, também da UVIGO.  

Com o título “Positivismo entre Kant e Kelsen: paradigmas filosófico, epistemológico e linguístico do direito positivo e a função”, o trabalho trata sobre as bases do conhecimento jurídico. Para o doutorando, esse momento tem um significado especial, já que seu pai, Adyr Sebastião Ferreira, foi professor de Direito na UEL entre as décadas de 1970 e 1980 e deu aula para vários outros docentes do curso.

O doutorando Adyr Garcia Ferreira Netto, o diretor do CESA Miguel Belinati Piccirillo e o coordenador da Pós-Graduação em Direito Negocial Clodomiro José Bannwart Júnior. (Foto: Arquivo pessoal).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.