Aprova PR Universidades: UEL divulga convocação dos candidatos classificados
Aprova PR Universidades: UEL divulga convocação dos candidatos classificados
Candidatos devem realizar a pré-matrícula a partir das 14h desta terça-feira e segue até às 23h59 do dia 21 de fevereiro.A Universidade Estadual de Londrina, por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou nesta segunda-feira (17) a 1ª convocação dos candidatos classificados por meio do processo seletivo Aprova Paraná Universidades. Os nomes dos 75 candidatos convocados podem ser conferidos nos respectivos cursos e turnos, no portal da COPS.
A Coordenadoria de Processos Seletivos também disponibilizou em seu portal o edital PROGRAD/COPS No 006/2025 contendo todas as orientações sobre a efetivação da pré-matrícula, cujo prazo inicia a partir das 14h desta terça-feira e segue até às 23h59 do dia 21 de fevereiro.
A coordenadora de processos seletivos da UEL, Sandra Oliveira, orienta que os candidatos convocados preencham o formulário de pré-matrícula, disponível no Portal do Estudante de Graduação, e realizem a submissão dos documentos em arquivo PDF.
A não efetivação da pré-matrícula no prazo estabelecido no edital incorre na perda da vaga conquistada pelos candidatos. Da mesma forma, os candidatos que não confirmarem as matrículas durante os cinco primeiros dias corridos do primeiro período do ano letivo de 2025, entre os dias 24 e 28 de março, também perdem as vagas na graduação.
Aprova Paraná Universidades
Com um total de 3.700 vagas distribuídas em cursos de graduação das sete Universidades Estaduais do Paraná, o programa Aprova Paraná Universidades, iniciativa do Governo do Estado, reserva 20% das vagas para estudantes da rede pública com base na nota da Prova Paraná Mais. O processo de seleção segue os critérios estabelecidos nos editais das universidades participantes.
A Universidade Estadual de Londrina disponibilizou 598 vagas por meio do processo seletivo APU, adotando nota mínima para a classificação geral dos candidatos, diferentemente de outras instituições. A COPS reforça que as vagas não ocupadas retornam para os candidatos que prestaram o processo seletivo Vestibular UEL 2025, nas modalidades cotas específicas para escola pública e negros de escola pública.