Cine Teatro Ouro Verde exibe “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal”

Cine Teatro Ouro Verde exibe “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal”

Longa fica em cartaz entre os dias 24 e 26, com sessões diárias às 16h e 19h30.

A premiada fotógrafa, poeta e cineasta Raven Jackson é destaque na programação do Cine Teatro Ouro Verde por meio da exibição de seu filme de estreia “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal”. O drama americano lançado no Festival de Cinema de Sundance de 2023 fica em cartaz entre os dias 24 e 26, com sessões diárias às 16h e 19h30.

Apesar do diálogo reduzido, o longa-metragem faz uma exploração lírica de quatro décadas da vida da protagonista Mackenzie, partindo de sua infância, nos anos 1970, até a idade adulta. Ao longo da trama, são retratados a descoberta do amor e do desejo, a perda de entes queridos e a conexão com as raízes culturais, a narrativa, no entanto, não é realizada de maneira cronológica, refletindo a natureza fragmentada da memória. Através de retratos visuais e uma trilha sonora ambiental o drama ilustra as intimidades e conexões humanas e desafia o espectador a desvendar a história de Mack, assim apelidada pela família e amigos. 

Ambientado no Mississipi, a história baseia-se em experiências próprias e histórias familiares da diretora, que, apesar de ter sido criada no Tennessee, tem relações geracionais com o outro estado. Estrelado por Charleen McClure, que interpreta Mack em sua fase adulta, o longa também conta com Kaylee Nicole Johnson e Zainab Jah, que dão vida às versões jovem e idosa da protagonista, respectivamente. Com produção de Barry Jenkins, diretor de Moonlight, “Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal” ainda se destaca pela cinematografia, com imagens captadas em película 35 mm.

Ingressos 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira (24) e nas sessões das 16h, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professores ou facilitadores com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Lançamento

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]


Lançamento

NDPH convida para o lançamento de obra sobre migrações de retorno do Brasil à Alemanha sob o Nazismo

"Retorno à Pátria Alemã", da historiadora e docente Méri Frotscher, será lançada na noite desta sexta-feira (21), às 19h30, no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL.


Além dos muros: UEL realiza defesa de TCC na Terra Indígena do Apucaraninha 

A Universidade Estadual de Londrina, por meio do curso de Geografia, realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Terra Indígena do Apucaraninha, reunindo docentes e moradores, dentre eles, egressos da pós-graduação da UEL. A banca de TCC foi realizada no dia 13 de fevereiro, no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, […]


INVESTIMENTO

Começam as obras do novo prédio da Biblioteca Central no Campus Universitário

Esta semana construtora está em fase de montagem do canteiro de obras, capina e roçagem das áreas externas e limpeza do espaço interno.