OSUEL apresenta MPB no sábado e Concerto de Câmara no domingo, no Ouro Verde

OSUEL apresenta MPB no sábado e Concerto de Câmara no domingo, no Ouro Verde

No sábado OSUEL apresenta um tributo ao Clube da Esquina; no domingo haverá concerto de câmara com pianista convidado

A OSUEL volta ao palco do Teatro Ouro Verde neste fim de semana, para duas apresentações distintas: no sábado (26), às 20h, a apresentação será com o cantor e compositor Neto Bellotto, trazendo o espetáculo Clube da Esquina – Tributo, reunindo os clássicos de um dos principais movimentos da MPB que reuniu nomes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, entre outros.

Cantor e compositor, Neto Belloto, é o convidado para Clube da Esquina – Tributo, no sábado

No repertório estão músicas como Caçador de mim; Um Girassol da cor de seu cabelo; Clube da esquina 2; O trem azul; Travessia; Sol de primavera; A miragem; Paisagem da janela; Para Lennon e MacCartney; Manuel o audaz; Nascente; Todo azul do mar; Amor de índio; Ponta de areia e Quem sabe isso quer dizer amor.

A apresentação marca o reencontro de Neto Bellotto e a OSUEL após o sucesso da primeira edição, realizada em 2024. Com arranjos sinfônicos assinados pelo próprio artista, e regência do maestro Rossini Parucci, o concerto promete uma experiência sonora emocionante e contemporânea.

Música de Câmara no domingo

No domingo (27), às 11h, a OSUEL volta ao Teatro Ouro Verde, desta vez com uma formação menor, para apresentar o primeiro concerto da Série Sumatra, dedicada à música de câmara. O programa reúne três obras-primas do repertório francês e alemão com interpretações que combinam delicadeza, energia e profundidade: Petite Suite, de Claude Debussy; Le Tombeau de Couperin, de Maurice Ravel; e Variações sobre um Tema de Haydn, de Johannes Brahms — todas em versões para grupos de câmara assinadas por Ian Farrington.

No domingo OSUEL apresenta música de câmara, com participação do pianista Lucas Thomazinho

O concerto terá a participação do pianista convidado Lucas Thomazinho, oferecendo ao público uma experiência sensorial única, explorando as nuances da música de câmara com virtuosismo e sensibilidade. A Série Sumatra convida o público a se aproximar do universo sinfônico de forma mais direta e acolhedora. Com formações reduzidas, os concertos da série revelam novas camadas da expressão musical, destacando o talento individual e coletivo dos músicos da OSUEL.

Agenda:

Neto Bellotto e OSUEL – Tributo Clube da Esquina

Sábado (26); 20 horas

Teatro Ouro Verde

Ingressos: https://www.vargasingressos.com.br/

Concerto OSUEL – Série Sumatra

Domingo (27); 11 horas

Teatro Ouro Verde

Ingressos: osuel.pagtickets.com.br

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.