Uma Família Normal, drama sul-coreano, entra em cartaz no Cine Ouro Verde nesta segunda
Uma Família Normal, drama sul-coreano, entra em cartaz no Cine Ouro Verde nesta segunda
A descoberta de um crime violento cometido por seus filhos adolescentes coloca em xeque a relação fraternal envolvendo as famílias dos irmãos Jae-wan e Jae-gyu.A descoberta de um crime violento cometido por seus filhos adolescentes coloca em xeque a relação fraternal envolvendo as famílias dos irmãos Jae-wan e Jae-gyu, respectivamente um advogado e um pediatra bem-sucedidos. Este é enredo do longa “Uma Família Normal” (Hur Jin-ho, 2023), em cartaz nesta segunda-feira (12) no Cine Teatro Ouro Verde. O filme não é recomendado para menores de 16 anos.
Lançado no Brasil em 2025, o filme é a adaptação para o cinema do livro “O Jantar”, publicado em 2009 pelo holandês “Herman Koch”. O enredo centra sua história nas decisões difíceis que duas famílias ricas precisam tomar diante de cenários éticos nebulosos. Enquanto o advogado criminalista não vê problemas em defender assassinos, seu irmão mais novo, o médico Jae-gyu, é carinhoso e altruísta, priorizando a saúde de seus pacientes acima de seus ganhos e lucros pessoais.

Uma vez por mês, os dois se encontram para jantar ao lado de suas esposas, desfrutando de luxuosas refeições. Mas o clima muda depois de uma gravação de dois adolescentes espancando um homem na rua viralizar e eles descobrirem que seus filhos estão envolvidos no crime violento. Ao serem testados em seus valores morais, o quarteto precisa enfrentar a realidade chocante da situação que, a cada momento, agrava-se e coloca o vínculo fraterno em risco.
Dirigido por Hur Jin-ho, conhecido por “Um Belo Dia de Primavera” e “Natal em Agosto”, o filme desta semana irá agradar fãs do cinema sul-coreano ao abordar relações de poder e ressentimentos que se estabelecem entre indivíduos de diferentes classes sociais, a exemplo do premiado “Parasita” (2009), de Bong Joon-ho.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Universitário Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro – Londrina), 30 minutos antes de cada sessão. Durante as exibições, todos pagam meia-entrada, no valor de R$ 10,00. O pagamento deve ser feito em dinheiro, pois não são aceitos cartões.