Curso de introdução à Cultura Chinesa é direcionado à comunidade universitária

As aulas serão ministradas de 5 a 17 de outubro. Para participar da seleção, os interessados devem enviar e-mail para uelari@uel.br até hoje, dia 30.

Beatriz Botelho

Agência UEL

A Assessoria de Relações Internacionais da UEL (ARI) torna pública a seleção de estudantes de pós-graduação, professores, gestores e técnicos administrativos da UEL para o Curso de Introdução à Cultura Chinesa, oferecido pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). As aulas serão ministradas de 5 a 17 de outubro, de forma remota. Para participar da seleção, os interessados devem enviar e-mail para uelari@uel.br até 30 de setembro, às 18 horas.

O e-mail deve conter o relato do interesse e da disponibilidade para os dias e horários do curso; a categoria – estudante de pós-graduação, professor, gestor ou técnico-administrativo – além de link para o Currículo Lattes. A ARI reitera que as inscrições sem os três requisitos não serão aceitas. O resultado da seleção será comunicado por e-mail.

O curso envolve participantes de todo o Brasil, com oferta de 100 vagas limitadas. Por este motivo, o número de indicações de cada instituição também é limitado. As universidades fazem a seleção e indicam os selecionados ao GCUB, que fará a seleção final no país. Em seguida, as indicações aceitas serão divulgadas.

Com carga horária de 30 horas, o curso terá aulas ministradas em português, às segundas-feiras e terças-feiras, das 19 às 22 horas, e sábado, das 9 horas ao meio dia. A transmissão é por meio da plataforma VooV Meeting Tencent Video Conferencing.

Programa – O programa compreende temas como aspectos relevantes da cultura chinesa para a compreensão do modo de pensar e agir do povo chinês; conhecimentos panorâmicos de história, política, aspectos linguístico-culturais, valores e hábitos culturais; interculturalidade e interação nas relações sociais e comerciais entre brasileiros e chineses; e relações acadêmicas, científicas e comerciais entre o Brasil e a China.

Mais informações AQUI ou pelo e-mail uelari@uel.br.