Inscrições para o exame Celpe-Bras iniciam nesta segunda-feira (7)

Estudantes estrangeiros podem se inscrever até dia 18 de agosto. Exame é aplicado no Brasil e exterior com apoio do Ministério das Relações Exteriores.

Estão abertas as inscrições para estudantes interessados em fazer o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). Os estudantes estrangeiros podem se inscrever até às 23h59 do dia 18 de agosto, pelo site do Celpe-Bras, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Celpe-Bras é o exame brasileiro oficial para comprovação de proficiência em português como língua estrangeira, aceito em universidades e empresas brasileiras, bem como nos processos de revalidação de diplomas médicos e de naturalização. O exame é aplicado no Brasil e no exterior com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), do Governo Federal.

Divulgação.

No momento da inscrição, o participante deve indicar o país e o posto onde pretende realizar as provas, informar número do passaporte ou documento de identificação válido no país de inscrição e indicar sua data de nascimento. Além disso, também deve fornecer endereço de e-mail e número de telefone válidos.

As inscrições podem ser pagas até o dia 21 de agosto. A aplicação da prova será entre 24 e 26 de outubro e o resultado final sai em 15 de dezembro. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail celpebras.uel@gmail.com ou pelo telefone (43) 3371-5897, da Assessoria de Relações Internacionais (ARI).