UEL recebe gestores das IES para debater soluções de TI para as universidades

Evento visa discutir integração entre setores de TI das Universidades do Paraná, além de buscar soluções comuns para os setores.

A UEL recebe, nesta terça-feira (4), gestores da área de Tecnologia da Informação (TI) das universidades do Paraná. O evento é promovido pela Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) e tem como objetivo possibilitar o debate, a integração e a colaboração entre os setores, a fim de identificar pontos de convergência que permitam a construção de soluções comuns para os desafios da área nas instituições.

Pela manhã, os gestores foram recepcionados pela reitora da UEL, Marta Favaro. Depois, seguiram para conhecer as diretorias da Assessoria de Tecnologia de Informação (ATI) e visitar os ambientes de TI da Universidade, entre outras atividades.

Gestores se reuniram com a reitora da UEL, Marta Favaro, para debater pontos de convergência entre setores de TI das IEES (Agência UEL)

A reunião integra uma série de encontros de representantes do Fórum de Gestores de TI das IES. Todos os meses, os gestores participam de discussões virtuais e, duas vezes ao ano, há reuniões presenciais nas universidades com o intuito de explorar os ambientes, estrutura e modos de operação dos órgãos de TI.

O Fórum é coordenador por Luiz Gustavo Barros, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) juntamente com o assessor de TI da UEL, Wellington Cardador, e tem como membros os representantes das demais universidades estaduais: Anderson Tunes Fonseca e Samuel dos Reis David (UENP), Christiano J. Pilger de Brito (Unioeste), Edson Gardin (Unicentro), Maike dos Santos (Unespar), e Helcio do Prado e Walter Marcondes Filho (UEM).