UEL recebe comitiva indiana que trará supercomputador para Londrina

Ação iniciada em abril tem parceria de várias entidades locais. Comitiva visitou o busto de Mahatma Ghandi, na praça do RU.

A Universidade Estadual de Londrina recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita de representantes do Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada (C-DAC), que estão em Londrina para formalizar um acordo que trará um supercomputador e um centro de capacitação técnica na cidade. A ação, iniciada em abril deste ano pelo Governo do Estado, é uma parceria com a Fundação Araucária (FA), Prefeitura Municipal de Londrina, Estação 43, Sebrae, entre outras entidades.

No Campus Universitário, a comitiva visitou o busto do líder religioso indiano Mahatma Gandhi, localizado na Praça do Restaurante Universitário (RU), juntamente com a assessora de Relações Internacionais (ARI) da UEL, Viviane Baggio Furtuoso; o prefeito do Campus, Luiz Claudio Buzeti; o secretário estadual de Inovação, Alex Canziani; a assessora de relações institucionais da Fundação Araucária Cristianne Cordeiro do Nascimento, entre outros.

A agenda de visita dos representantes indianos, nos dias 20 e 21, contou ainda com uma reunião do Ecossistema Estação 43, no qual o assessor de Tecnologia da Informação, Welligton Cardador, representou a reitora da UEL, Marta Favaro.