Bibliotecas UEL abrem inscrições para treinamentos de capacitação dos usuários

Bibliotecas UEL abrem inscrições para treinamentos de capacitação dos usuários

Serão ofertados seis treinamentos sobre o funcionamento do Sistema de Bibliotecas da Universidade, entre outros temas.

Meire Sebastião*

Agência UEL


As bibliotecas da UEL estão com inscrições abertas para os treinamentos de capacitação dos usuários. Com foco na recepção dos ingressantes, serão ofertados seis treinamentos sobre o funcionamento do Sistema de Bibliotecas, pesquisa no portal Capes e normas de formatação acadêmica e de apresentação de trabalhos. As capacitações ocorrerão no mês de agosto e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico ou pelo e-mail refere@uel.br, caso a data desejada não esteja no formulário.

Para atender os novos ingressantes, será ofertado o treinamento de Integração de Usuários, que tem como objetivo apresentar as bibliotecas da UEL, os acervos e ensinar a acessar e utilizar os serviços oferecidos pelo Sistema de Bibliotecas. Outro treinamento disponibilizado é o de Pesquisa no Portal de Periódicos Capes, que visa a capacitação para o uso eficiente dos recursos disponíveis no Portal Capes. Para os interessados em aprender normas de formatação de trabalhos acadêmicos, haverá treinamentos sobre as Normas de citação e referência ABNT, Norma APA e Norma Vancouver. Por fim, também será oferecido um treinamento de Normas de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e Artigos ABNT.

As capacitações ocorrerão no formato presencial, na biblioteca ou, quando solicitado, nos Centros de Estudos da UEL. Para os treinamentos, é necessário um grupo de, no mínimo, 10 pessoas. Além da solicitação individual, feita diretamente no formulário, é possível agendar o treinamento para grupos já formados, via e-mail. Professores também podem solicitar as capacitações para suas turmas. Em agendamento via e-mail, é necessário informar a data desejada e o nome da capacitação. Não será emitido certificado de participação.

*Estagiária na COM/UEL

Leia também