Ouro Verde reúne 300 convidados em concerto comemorativo da OSUEL

Depois de quase dois anos sem apresentações, o Cine Teatro Universitário Ouro Verde voltou a ser palco para concerto especial de comemoração aos 50 anos do reconhecimento da UEL.

Beatriz Botelho

Agência UEL

O Cine Teatro Universitário Ouro Verde voltou a ser palco da Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) para o primeiro concerto especial de comemoração aos 50 anos do reconhecimento da Universidade. Depois de quase dois anos sem apresentações, o espaço recebeu nesta quinta-feira (25) cerca de 300 convidados, seguindo as devidas orientações sanitárias.

Sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, o repertório contou com peças de diversos compositores. Do francês Georges Bizet (1838-1875), Ouverture da opera “Carmen”; do austríaco Johann Strauss Jr. (1825-1889), Kaiser Waltz; Ouverture da opereta “O Morcego”; “Vozes da primavera” e “Danúbio Azul”; do mexicano Arturo Marquez (1950-), Danzon n. 2; do austro-húngaro Franz Lehar (1870-1948), Trechos da opereta “A Viúva Alegre”; e do britânico Andrew Lloyd Webber (1948-), Suíte do “Fantasma da Opera”.

Para a abertura do evento, estiveram presentes o reitor em exercício da UEL, Décio Sabbatini Barbosa; o vice-prefeito do município de Londrina, João Mendonça; o presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Jairo Tamura; e a diretora da Casa de Cultura da UEL, Maria Helena Ribeiro Bueno. também participaram membros da administração, professores, servidores e estudantes da Universidade.

Próximo concerto

Com ingressos já esgotados, o segundo concerto está marcado para esta sexta-feira (26), a partir das 20 horas.  Na entrada do Teatro, será feita a conferência do comprovante de vacinação (ou teste negativo para Covid-19 de até 48h). O uso de máscara facial é obrigatório.

A OSUEL volta a se apresentar em março do próximo ano, comemorando o aniversário do grupo.