Festival Internacional de Londrina começa nesta quarta-feira (15)

Festival Internacional de Londrina começa nesta quarta-feira (15)

Após dois anos sem espetáculos devido à pandemia de Covid-19, o Festival volta a ocupar os espaços culturais de Londrina.

Após dois anos sem espetáculos devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Londrina (Filo) volta a ocupar os espaços culturais de Londrina. Em coletiva de imprensa, na manhã de hoje, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, os organizadores do festival falaram sobre a retomada das atividades.

Participaram da coletiva o secretário municipal de Cultura, Bernardo José Pellegrini; o diretor do Filo, Luiz Bertipaglia; o vice-reitor da UEL, Airton Petris; a diretora da Casa de Cultura, Maria Helena Ribeiro Bueno; o ator Júlio Adrião; e o coordenador-geral do Festival, Alexandre Simioni.

Este ano, o Filo conta com uma programação menor que as edições anteriores, porém mantendo a característica de apresentar trabalhos críticos e que dialoguem com diversos públicos.

O Festival é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Associação dos Profissionais de Arte de Londrina (Aspa) e da UEL.

Confira no vídeo abaixo, produzido pela TV UEL, os detalhes desta edição do Festival:

A venda de ingressos para o Filo 2022 é realizada pela plataforma Sympla. Nos dias das apresentações, caso ainda haja ingressos disponíveis, a bilheteria estará aberta nos teatros antes do início do espetáculo. Os ingressos custam R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia.

Veja as fotos da retomada do Filo abaixo:

filo20222
filo20223
filo20221
filo20224
filo20225
filo20226
filo20227
previous arrow
next arrow
Leia também