Divisão de Artes Cênicas recebe neste fim de semana espetáculo D’Existir

Divisão de Artes Cênicas recebe neste fim de semana espetáculo D’Existir

Espetáculo aborda o universo da morte a partir das experiências da atriz, da personagem e de textos do dramaturgo Samuel Beckett.

A Divisão de Artes Cênicas (DAC), da Casa de Cultura da UEL, será palco, neste sábado (29) e domingo (30), de apresentação e oficina gratuitas de artes cênicas e dança. O D’Existir é realizado em parceria com a Oficina de Teatro de Animação, dentro do Programa de Formação Complementar “Práticas de Encenação”, pelo Departamento de Música e Teatro (MUT), do Ceca.

Às 20h, o espetáculo começa com a atriz e bailarina Mariana Muniz. A apresentação nasceu do desejo de revisitar, sob uma ótica diferente, outro solo de teatro-dança da artista. Neste novo projeto, será abordado o universo da morte a partir das suas experiências com o tema, da personagem principal e da leitura de um texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. A proposta ainda dá continuidade a projetos passados da Cia. de Dança e Teatro da artista e se debruça sobre os limites das conexões entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas.

Divulgação.

Já a oficina será no dia 30, das 15h às 17h. O intuito é compartilhar o processo de criação do solo D’Existir, dividindo-o em três etapas: histórico, preparação técnica e coreografia. Nela, os participantes vão vivenciar momentos de preparação técnica e coreográfica, além de realizar um trabalho prático sobre a coluna vertebral. O workshop será ministrado a todos os interessados nos processos de criação cênica.

Para participar da oficina, é necessário estar com roupa de trabalho e chegar a partir das 14h30. A Divisão de Artes Cênicas está localizada na Av. Celso Garcia, 205, no Centro de Londrina. O D’Existir é uma realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

Serviço

Apresentação do espetáculo D’Existir com Mariana Muniz
Data: Dias 29 e 30;
Horário: às 20h;
Local: Av. Celso Garcia, 205.

Oficina com Mariana Muniz
Data: Dia 30;
Horário: das 15 às 17h;
Local: Av. Celso Garcia, 205.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também