A Esposa de Tchaikovsky continua em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

A Esposa de Tchaikovsky continua em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Longa narra o drama de Antonina Miliukova, que se vê frente a um romance complicado com o compositor Piotr Tchaikovsky.

O Cine Teatro Ouro Verde manteve a programação desta semana e vai continuar exibindo o filme “A Esposa de Tchaikovsky”, nesta segunda (22), terça (23) e quarta-feira (24). Com duas sessões diárias, às 16h e 19h30, o longa segue em exibição na terça (16) e quarta-feira (17).

O filme, que se passa na Rússia do século XIX, retrata a estória de Antonina Miliukova, uma jovem, bonita e brilhante aristocrata que poderia ter tudo o que quisesse. Sua única obsessão, porém, é se casar com o compositor Pyotr Tchaikovsky, que se vê motivado a aceitar a união unicamente para que os rumores sobre ele cessem. Sem sentir amor e culpando Antonina por seus infortúnios e colapsos, as tentativas de Tchaikovsky de se livrar de sua esposa são brutais. Consumida pelos seus sentimentos, Antonina decide suportar e fazer o que for preciso para ficar com o seu grande amor.

Dirigido por Kirill Serebrennikov, o filme foi indicado aos prêmios Palma de Ouro e Queer Palm do Festival de Cannes 2022. O longa tem duração de 2h23 e é recomendado para maiores de 16 anos.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro), 30 minutos antes de cada sessão. A entrada inteira custa R$20,00 e a meia, R$10,00. Não são aceitos cartões. Na segunda-feira, todos pagam meia. Nos demais dias, estudantes, professores, doadores de sangue regular, pessoas com mais de 60 anos, filiados à OAB ou Sindicato dos Jornalistas e servidores públicos têm direito à meia-entrada. Professor ou facilitador com cinco alunos ou mais têm isenção no valor do ingresso.

Leia também