Drama alemão esquenta Ouro Verde a partir desta segunda (27). Vestibulandos não pagam

Drama alemão esquenta Ouro Verde a partir desta segunda (27). Vestibulandos não pagam

O longa alemão Afire será exibido em duas sessões diárias, com horários às 16h e às 19h30.

Maria Julia Dalben*

Agência UEL


Acompanhando a onda de calor intenso dos últimos dias, o Cine Teatro Ouro Verde traz às telas o filme Afire entre os dias 27 e 29. O longa alemão será exibido em duas sessões diárias, com horários às 16h e às 19h30. No mês de Black Friday, a programação conta com a Sala Black, promoção onde vestibulandos da UEL de 1ª e 2ª fase tem entrada gratuita apresentando o comprovante de inscrição.

Em meio à atmosfera quente e tensa, quatro jovens, velhos e novos amigos, se reúnem em uma pequena casa de férias junto ao mar Báltico. Não chove há semanas e o calor embala a rotina do grupo. À medida que as florestas secas ao redor deles começam a pegar fogo, o mesmo acontece com suas emoções. Os amigos terão que lidar com ressentimentos, luxúria, ciúmes e amor dentro do cerco de fogo que os isola consigo mesmos.


Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim 2023, o filme é dirigido e roteirizado por Christian Petzold. Petzold é considerado um dos maiores diretores alemães da atualidade, responsável por obras icônicas como “Phoenix”, “Barbara” e “Yella”. O longa conta com Thomas Schubert, Paula Beer, Langston Uibel, Enno Trebs e Matthias Brandt no elenco.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Ouro Verde (R. Maranhão, n°85, Centro de Londrina), 30 minutos antes das sessões. Na promoção Sala Black, todos pagam meia entrada, com preço de R$10,00, e ainda tem direito a um convidado. Professores e facilitadores com 5 ou mais alunos entram de graça.

* Estagiária de Jornalismo na COM.

Leia também