PCU recebe novos tratores de corte para manutenção e roçagem do Campus Universitário

Equipamentos foram entregues nesta segunda-feira (7). Eles serão utilizados pela equipe da Divisão de Jardinagem e Paisagismo.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) adquiriu dois novos tratores que serão para corte da grama no Campus. A entrega dos equipamentos novos foi realizada nesta segunda-feira (7), pela manhã. Os investimentos no modelo Husvarna Giro Zero foram de R$ 46 mil. Cada trator custou R$ 23 mil.

Com 254.46 kg cada um, tratores funcionam a gasolina, com tanque de 13,25 litros. Eles serão utilizados pela equipe de jardinagem da PCU

O diretor de Serviços Gerais da PCU, Daniel Correa, afirma que os equipamentos atuais em serviço na prefeitura estão ultrapassados e precisavam ser substituídos por outros mais modernos. Os tratores serão usados pela equipe de jardinagem. “Esses dois tratores vão ser utilizados no corte da grama, da área verde do campus, que são mais de 700 mil metros quadrados”, afirma o diretor.

Conforme informações do fabricante, o trator tem largura de corte de quase 107 cm, apresenta sistema de elevação da plataforma de corte para facilitar os ajustes com o equipamento em movimento. O trator funciona a gasolina, com tanque de 13,25 litros. O peso do equipamento é de 254.46 kg.