Cine Teatro Ouro Verde ganha iluminação especial no aniversário de Londrina

Cine Teatro Ouro Verde ganha iluminação especial no aniversário de Londrina

Prédios históricos - Museu de Arte e Biblioteca Pública - ficam iluminados até o próximo dia 13, das 19 às 22 horas.

Beatriz Botelho

Agência UEL


O Cine Teatro Universitário Ouro Verde da UEL é um dos quatro prédios históricos que recebe iluminação especial neste final de ano pelo projeto Memórias _uma reinvenção da cidade jardim, em comemoração aos 86 anos de Londrina. Até o próximo dia 13, das 19 às 22 horas, o Ouro Verde, o Museu de Arte, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública recebem iluminação cênica. 

O projeto MEMÓRIAS _uma reinvenção da cidade jardim faz parte do programa Londrina Cidade Criativa: 85 anos – rumo ao ano 100, conta com o apoio institucional da Casa de Cultura da UEL e patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). A realização é da Vila Cultural Flapt!, de Londrina, com idealização e produção de Fabrício Polido. A iluminação cênica é concebida e executada por Camila Fontes.

Também nesta sexta-feira (11), às 20 horas, uma projeção mapeada (video mapping) transforma a fachada da Biblioteca Pública de Londrina em uma tela para contar um pouco da história da cidade. O espetáculo audiovisual teve início na noite de quinta-feira (10), dia do aniversário de Londrina. A projeção foi criada pelos artistas cariocas Renato e Rico Vilarouca, com música de Janete El Haouli e José Augusto Mannis. 

Segundo os organizadores, o projeto reafirma a importância desses prédios para a história da cidade, como obras arquitetônicas protagonistas do imaginário urbano, destacando referências históricas e afetivas que se misturam à identidade londrinense. 

Serviço – Espetáculo Audiovisual: projeções na fachada da Biblioteca Pública de Londrina – 11 de dezembro, a partir das 20 horas. Iluminação cênica do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, Museu de Arte de Londrina, , Biblioteca Municipal e Secretaria de Cultura – até 13 de dezembro, das 19 às 22 horas.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também