Começam dia 1º inscrições para vagas de estágios em setores da UEL

Podem concorrer às vagas estudantes da graduação, regularmente matriculados.

Beatriz Botelho

Agência UEL

A Divisão de Estágios e Intercâmbio, por meio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), divulgou nova data da abertura das inscrições para preenchimento de vagas de estágios ofertadas pela Central de Estágios do Paraná, ligada à da Secretaria da Administração e Previdência (SEAP). As inscrições começam dia 1º de fevereiro, com a oferta de 205 vagas de estágio não obrigatório e 50 vagas de estágio obrigatório.

O início do prazo de inscrições, conforme divulgado anteriormente, seria 18 de janeiro. Podem concorrer às vagas estudantes dos cursos de graduação, regularmente matriculados, de acordo com as exigências de área ou curso e as especificações de cada vaga. Para declarar interesse na vaga, os estudantes devem, primeiro, efetuar um cadastro na Central de Estágio.

Como o próprio nome indica, o estágio não obrigatório é uma oportunidade extra para o estudante de graduação ou opção enquanto componente curricular complementar ao curso.

Para o estágio não obrigatório, realizado em unidades da UEL, localizadas dentro e fora do Campus Universitário, com vínculo junto à Central de Estágios do Paraná, o valor da bolsa varia dependendo da origem da vaga e da carga horária semanal executada. No caso das vagas SEAP para a graduação, o valor pago é de R$ 7,67 por hora estagiada.

Já o cumprimento de estágio curricular obrigatório é requisito para conclusão em diversos cursos de graduação da UEL, descrito no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), com definição das características e a carga horária mínima.

Oportunidades – Interessados em vagas de estágio na UEL, em unidades da instituição e até mesmo em outros órgãos estaduais, podem acessar a página da Central de Estágio do Paraná. Outras informações sobre as oportunidades de estágio podem ser obtidas no site da Divisão Central de Estágios e Intercâmbios, da Prograd.