Edital do Sebrae seleciona pesquisas acadêmicas com potencial de inovação

É direcionado a mestres, doutores e pós-graduandos dos programas de mestrado e doutorado de todo o Brasil.

Mestres, doutores, estudantes dos programas de pós-graduação – mestrado e doutorado – de todo o país têm a oportunidade de transformar a pesquisa realizada na universidade em um negócio inovador. A proposta é do Edital Catalisa ICT – Seleção de pesquisas com potencial de inovação, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que visa estimular o ingresso de pesquisadores no universo do empreendedorismo. A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 21 de fevereiro, no site do Catalisa ICT.

(Divulgação/SEBRAE).

O objetivo do Catalisa é selecionar pesquisas com potencial de inovação tecnológica que visam contribuir significativamente para o desenvolvimento do País. O Programa vai oferecer aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. A divulgação das pesquisas selecionadas será dia 19 de março

Todas as informações sobre as etapas de capacitação e seleção podem ser acessadas no Edital Catalisa ICT.

Parcerias – O Catalisa é executado pelo Sebrae, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e STATE.