Último dia de inscrições para teste de nivelamento do Programa Paraná Fala Francês

Os cursos são gratuitos e voltados para estudantes, professores e servidores da UEL. Neste semestre são ofertados quatro níveis de cursos.

O programa Paraná Fala Francês está com inscrições abertas para teste de nivelamento dos cursos de língua francesa. Os cursos são gratuitos e voltados para estudantes, professores e servidores da UEL. As inscrições para o exame podem ser feitas até hoje, quinta-feira (25) – INSCRIÇÕES.

Neste semestre, são ofertados quatro cursos. O teste de nivelamento precisa ser feito para iniciar três deles: Francês Básico – Nível 2, Gêneros orais e escritos para mobilidade internacional e Gêneros acadêmicos em língua francesa. O exame avalia o nível conhecimento dos estudantes no idioma e indica o curso que estão aptos para iniciar. O outro curso é o de nível iniciante, Francês Básico – Nível 1, que não exige conhecimento prévio da língua.

Inscrições – A correção do teste será enviada aos alunos pelo Google Forms até domingo (28), junto com a recomendação do curso compatível, que é feita com base no resultado obtido no teste. Após realizar o teste, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, que estará disponível a partir do dia 1º de março para todos os cursos.

Os resultados serão divulgados dia 9 de março, no site do Paraná Fala Francês.

Aulas – As aulas começam dia 15 de março. Elas serão ministradas em formato remoto, por meio do Google Meet e Google Classroom, divididas em momentos síncronos e assíncronos. A organização lembra que os cursos são livres de mensalidade, mas é de responsabilidade dos alunos convocados adquirir o material didático.

Mais informações na página do Paraná Fala Francês.