Avança o agendamento para vacinação contra COVID aos profissionais de ensino superior

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abrirá, nesta segunda-feira (21), após às 18h, o agendamento com início imediato de imunização contra a Covid-19 para os profissionais do Ensino Superior que avança para atendimento acima de 18 anos.

publicado por

Agência UEL

Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abrirá, nesta segunda-feira (21), após às 18h, o agendamento com início imediato de imunização contra a Covid-19 para os profissionais do Ensino Superior que avança para atendimento acima de 18 anos. Na semana passada foi realizada a primeira etapa de vacinação para os profissionais acima de 40 anos. Na UEL, cerca de 1.800 profissionais – agentes universitários e docentes – devem ser imunizados.

Agendamento estará liberado nas próximas horas

Segundo informações da prefeitura, para agendar o dia e horário é preciso acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. Ao todo, há cinco salas exclusivas para vacinação contra a Covid-19. São elas: o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que está funcionando como Centro de Imunização (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Av. Saul Elkind), e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol (Rua Via Láctea, 877); do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570) e do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).

As doses que chegaram para atender o pessoal do Ensino Superior são provenientes de negociação entre a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e as Reitorias das sete Universidades Estaduais paranaenses. A reitoria da UEL continua em negociação no sentido de avançar com a imunização para os demais integrantes da comunidade – pós-graduandos, graduandos e terceirizados.

Reitor, Sergio Carvalho, convoca para a vacinação dos profissionais do ensino superior da UEL

Informações divulgadas na semana passada pelo próprio Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, davam conta de uma reserva de 22.146 doses destinadas exclusivamente ao Ensino Superior. Na última sexta-feira, dia 11, as administrações das Universidades receberam a notícia de que havia sido separado outro lote com mais 15 mil vacinas.