Avança o agendamento para vacinação contra COVID aos profissionais de ensino superior
Avança o agendamento para vacinação contra COVID aos profissionais de ensino superior
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abrirá, nesta segunda-feira (21), após às 18h, o agendamento com início imediato de imunização contra a Covid-19 para os profissionais do Ensino Superior que avança para atendimento acima de 18 anos.A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina abrirá, nesta segunda-feira (21), após às 18h, o agendamento com início imediato de imunização contra a Covid-19 para os profissionais do Ensino Superior que avança para atendimento acima de 18 anos. Na semana passada foi realizada a primeira etapa de vacinação para os profissionais acima de 40 anos. Na UEL, cerca de 1.800 profissionais – agentes universitários e docentes – devem ser imunizados.
Segundo informações da prefeitura, para agendar o dia e horário é preciso acessar o site da Prefeitura de Londrina (clique aqui), inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. Ao todo, há cinco salas exclusivas para vacinação contra a Covid-19. São elas: o Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que está funcionando como Centro de Imunização (Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Av. Saul Elkind), e as Unidades Básicas de Saúde do Jardim do Sol (Rua Via Láctea, 877); do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570) e do Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).
As doses que chegaram para atender o pessoal do Ensino Superior são provenientes de negociação entre a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e as Reitorias das sete Universidades Estaduais paranaenses. A reitoria da UEL continua em negociação no sentido de avançar com a imunização para os demais integrantes da comunidade – pós-graduandos, graduandos e terceirizados.
Informações divulgadas na semana passada pelo próprio Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, davam conta de uma reserva de 22.146 doses destinadas exclusivamente ao Ensino Superior. Na última sexta-feira, dia 11, as administrações das Universidades receberam a notícia de que havia sido separado outro lote com mais 15 mil vacinas.