UEL oferece 300 vagas remanescentes em 21 cursos de graduação

A efetivação da inscrição é para apenas para um único curso, turno e habilitação, conforme quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2021.

Pedro Livoratti

Agência UEL

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL abre nesta quarta-feira (7), às 17 horas, as inscrições para estudantes interessados em disputar agas remanescentes provenientes do Vestibular 2021 da UEL (1ª seleção) – Edital PROGRAD/COPS nº 013/2021. Este ano são oferecidas 300 vagas em 21 cursos de graduação para estudantes que fizeram o último Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). As inscrições podem ser feitas até 14 de julho, no site da COPS.

Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico, informando obrigatoriamente os dados de sua inscrição no ENEM 2020 e recolher a taxa pública de R$ 50. A relação dos cursos, bem como o total de vagas oferecidas, poderão ser conferidos a partir das 17 horas.

A inscrição deverá ser feita apenas para um único curso, turno e habilitação, conforme quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2021.

Isenção

Este ano, de acordo com o Edital PROGRAD/COPS nº 013/2021, a ser divulgado, todos os candidatos do Vestibular 2021 ficam isentos do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o documento, a classificação dos inscritos será feita com base nos resultados das provas objetivas e da redação do ENEM 2020, por ordem decrescente da média da pontuação das provas objetivas e da redação, respeitando o limite de vagas de cada curso, turno e habilitação. Serão considerados candidatos com mínimo de 400 pontos, efetuada a média aritmética das cinco notas do ENEM.

Resultado

O resultado da seleção para as vagas remanescentes será divulgado no dia 22 de julho, a partir das 12 horas, no site da Cops. Os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula diretamente no Portal do Estudante de Graduação.

Posteriormente, os aprovados deverão fazer o upload dos documentos exigidos conforme descrito no edital. No retorno das aulas presenciais da UEL, este estudante pré-matriculado, deverá regularizar sua matrícula, conforme cronograma que será divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), apresentando os documentos pessoais e acadêmicos.

Confira AQUI o Calendário das vagas remanescentes (1ª seleção).