Eleição escolhe representantes dos servidores em Conselhos e Câmara. Votação termina às 17 horas

Passo a passo auxilia os votantes no acesso ao link para escolha das chapas.

A eleição virtual que vai definir os representantes dos Agentes Universitários no Conselho de Administração (CA), Conselho Universitário (CU) e Câmara de Pesquisa ocorre nesta quarta-feira (25), até as 17 horas, pelo Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE), plataforma de software do Governo Federal. O servidor pode votar por meio de link disponível no Portal do ServidorClique aqui para acessar.

A Comissão Eleitoral, responsável pelo pleito, também disponibilizou um passo a passo para orientar os servidores sobre o processo de votação. Confira AQUI o material que visa agilizar o acesso dos votantes ao SAELE.

Quem pode votar?

Poderão votar todos os agentes universitários que integram a carreira técnica universitária, exceto os que não estão no efetivo exercício da função, como licenciados sem vencimentos, disponibilizados com ou sem ônus para Instituição, com vínculo funcional suspenso ou interrompido, afastados por decisão em processo disciplinar e, ainda, os ocupantes de cargo de Assessor Especial Externo e os contratados por prazo determinado.

As chapas eleitas terão um mandato de dois anos – de 11 de setembro a 10 de setembro de 2023.