Instrutores do CEPV conduzem “aulão de véspera” do Vestibular 2022

Instrutores do CEPV conduzem “aulão de véspera” do Vestibular 2022

Com duração de três horas, a atividade será transmitida ao vivo no site do G1, sábado (5), a partir das 14 horas.

Beatriz Botelho

Agência UEL


Os mais de 22 mil candidatos inscritos no Vestibular UEL 2022 podem acompanhar neste sábado (5), às 14 horas, aula gratuita de revisão para a prova, que será aplicada no domingo (6), a partir das 14 horas. Instrutores do Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) e do Cursinho Fênix de Londrina vão ministrar o “Aulão de Véspera”, em parceria com a RPC TV. Não é necessário inscrição. 

Com duração de três horas, a atividade será transmitida ao vivo no site do G1. Cada instrutor dos cursos preparatórios terá 15 minutos para revisar conteúdo das disciplinas do Ensino Médio cobradas no Vestibular UEL – Artes, Biologia, Matemática, Filosofia, História, Física, Línguas, Literatura, Redação e outras. 

Para Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, coordenadora do CEPV-UEL, esse é um momento de retomar alguns conteúdos e transmitir mais segurança aos alunos. “Embora seja rápido, para não ser cansativo, sempre é bom relembrar. Mais do que isso,  é uma oportunidade também de apoio emocional. Nesse momento em que eles estão tensos e ansiosos com a prova, um aulão sempre dá um pouco mais de segurança”, afirma. 

(Divulgação/RPC)

Série Prepara RPC

Desde segunda-feira (21), o jornal Meio Dia Paraná, da RPC TV, veicula uma série de matérias com dicas de conteúdos da prova do Vestibular UEL. A cada dia é apresentada uma disciplina pelos instrutores do CEPV e do Cursinho Fênix. 

Realizado desde 2019, a série traz este ano 11 reportagens sobre as disciplinas de Química, Matemática, Física, Biologia, Geografia, Artes, Filosofia, Sociologia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. 

As matérias já publicadas podem ser conferidas abaixo: 
Matemática
Filosofia 
Química
História

Leia também