Nepag monta estande de piscicultura na ExpoAgri Apucarana 2022

Nepag monta estande de piscicultura na ExpoAgri Apucarana 2022

Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de agosto, das 8h às 18h, nas dependências do Colégio Agrícola de Apucarana.

Meire Sebastião*

Agência UEL


O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Aquicultura e Genética (Nepag), do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), vai participar da ExpoAgri Apucarana 2022 com um estande de Piscicultura. O evento, promovido pelo Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Ribas (Colégio Agrícola de Apucarana), será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, das 8h às 18h, nas dependências do colégio (Rua Marcílio Dias, n° 465, Vila Schimidt – Apucarana/PR).

Sob coordenação do professor Nelson Mauricio Lopera Barrero, do Departamento de Zootecnia, e da professora Maria Emília Borghesan Reis, do Colégio Agrícola de Apucarana, o estande vai apresentar informações sobre os principais peixes de corte e ornamentais no Brasil, buscando divulgar a importância dessas cadeias produtivas. Os estudantes Filipe Amaral e Sandro de Souza, do curso de Zootecnia, também participaram da atividade.

Divulgação
Divulgação

“A piscicultura é um dos ramos da produção de proteína animal que mais vem se destacando no mundo na última década. No Brasil, a taxa de crescimento da piscicultura é muito superior quando comparado com a produção de outros animais e possui vantagens para a produção em cativeiro de peixes, devido ao clima favorável, vastas áreas de rios e reservatórios de água disponíveis e à presença de diversas espécies com potencial para a produção em cativeiro”, explica Barrero.

O estande também contará com a apresentação de peixes ornamentais e tilápias in vivo, além de uma exposição de equipamentos da piscicultura, que tem o apoio da empresa Induscava.

*Estagiária na COM/UEL.

Leia também